top of page
Foto do escritorBianca Dias

O que podemos esperar do MET Gala 2021?


MET Gala 2018.

A pandemia da Covid-19 foi responsável pelo cancelamento de inúmeros eventos, em respeito às vidas perdidas e a grande possibilidade de contaminação do vírus. Graças à vacinação em larga escala, o ano de 2021 conseguiu trazer a vida social de volta - com restrições, claro. Esse foi o caso do MET Gala, baile anual que tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitana, localizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A comunidade fashion é a maior entusiasta do evento, que reúne as maiores figuras influentes do mundo da Moda, desfilando produções incríveis baseadas no tema, divulgado anualmente pela organização do Instituto. Neste ano, a expectativa está em dobro, uma vez que o baile foi cancelado em 2020 e decidiu compensar seus amantes com duas exibições - uma no dia 13 de setembro e a outra na tradicional primeira segunda de maio, que será no dia 05 do mês em 2022. A exibição deste ano estará no museu a partir do dia 18 de setembro.

Qual o tema?

O tema do MET Gala de 2021 será “Na América: Um Léxico da Moda”, uma homenagem à Moda estadunidense, contando sua história e evolução e honrando os maiores nomes da indústria fashion do país. Os anfitriões escolhidos foram a cantora Billie Eilish, o ator Timothée Chalamet, a tenista Naomi Osaka e a poetisa Amanda Gorman. Ao anunciá-los, a Vogue americana disse que cada um deles "desenvolveu uma linguagem visual distinta para suas personas públicas, informada pelo legado da icônica moda feita nos EUA", e que representam a individualidade e originalidade que é o estilo estadunidense.



A Moda é jovem!

Ao analisar os apresentadores escolhidos, é visto que todos possuem menos de 30 anos, uma forma do Instituto demonstrar o quanto os jovens estão ganhando mais poder e influência, mesmo numa indústria tão consolidada que é a da Moda. Seja numa roda de discussão no chamado “Fashion Twitter” ou em um vídeo no TikTok opinando sobre um desfile do New York Fashion Week, esses indivíduos se posicionam e ditam comportamentos, alterando o ciclo fashion.



As teorias de que influencers como Addison Rae e Emma Chamberlain estarão presentes no baile ganharam força e tentam quebrar o preconceito de que só a extrema elite consegue um nome na lista exclusiva, montada pela cabeça da Vogue Americana, Anna Wintour. Quem garante visibilidade para o evento e ajuda na arrecadação de fundos para o museu é muito bem-vindo - mesmo sendo uma tiktoker de 20 anos.




Quem estará presente?

Em geral, ainda é um grande segredo quem comparecerá ao evento e vestindo quais marcas. De certeza, só Anna Wintour, os quatros anfitrões, Rihanna - que avisou no Instagram que será a atração musical do After Party do evento - e uma grande felicidade aos brasileiros: Anitta. Sua equipe confirmou à Vogue brasileira sua presença, a convite do shoemaker Alexandre Birman. A artista será acompanhada por ele, usando sapatos de sua marca. O que ela vestirá ainda é um mistério, porém há palpites ligados a Moschino, já que a cantora foi no desfile da marca na NYFW. Sabe-se que quem escolheu sua produção, no entanto, foi Anna Wintour.


Imagina-se que nomes como Beyoncé, Kylie Jenner, as irmãs Hadid ou Jennifer Lopez podem aparecer. Algumas personalidades que compareceram a edições anteriores, como Andy Cohen, Sarah Jessica Parker, Tom Brady e Harry Styles, já confirmaram sua falta por outros compromissos. Devido à Covid-19, será um baile mais restrito, com todos os convidados vacinados e usando máscaras.


Rihanna e Beyoncé no MET Gala 2014.

Quais grifes aparecerão?

Sobre as grifes que podem protagonizar as produções fashionistas, as grandes apostas são as estadunidenses por conta do tema. LaQuan Smith, Peter Do e Prabal Gurung chamaram atenção nos seus desfiles da NYFW da última semana.


Brandon Maxwell - que fez história ao vestir a anfitriã Lady Gaga na edição de 2019 -, Christian Siriano, Tom Ford e Rodarte já estiveram no baile e são possibilidades para esse ano também. Marcas mais consolidadas, como Carolina Herrera, Michael Kors e Armani Privé também podem ter seu lugar garantido, pelo seu histórico na Moda estadunidense - looks vintage, talvez?

Pela sua importância, tudo é uma grande surpresa em relação ao baile do MET. A expectativa de quem estará presente e daqueles que irão ver pela tela do celular é enorme e espera-se que toda a espera e os segredos valerão à pena.


Lady Gaga e o estilista Brandon Maxwell no MET Gala 2019.

Onde Assistir?

Quem possui interesse em acompanhar o evento, a Vogue americana transmitirá no seu site e no seu perfil do Twitter a partir das 18h30, pelo horário de Brasília. A TAG Revista também estará atualizando ao vivo na sua conta do Twitter (@/tag_revista) com os melhores looks e momentos do MET Gala 2021!

40 visualizações0 comentário

Comments


Últimos textos

bottom of page